As Bombas de Calor/Termodinâmicas são a resposta para fugir ao recurso dos combustíveis fósseis. Estes equipamentos fazem uma gestão do calor do espaço onde se encontram instaladas, reutilizando-o numa óptica renovável. Este feito é alcançado através da recolha do calor exterior pela unidade de captação termodinâmica, sua transformação e distribuição pelo dispositivo hidráulico interior (a caldeira).

O custo de instalação e manutenção das Bombas de Calor/Termodinâmicas é bastante competitivo e a sua instalação relativamente simples comparativamente a outras soluções de climatização. Além disso, re-usam recursos naturais, não emitem poluentes e alcançam uma boa autonomia com poucas despesas regulares associadas apenas ao consumo energético operacional. Em contrapartida, apesar do retorno do investimento, os custos iniciais são menos apelativos que outras alternativas, em temperaturas demasiado baixas o rendimento é inferior e os ruídos da unidade exterior pode ser incomodativo com o passar do tempo.

Deparou-se com um código de erro na sua bomba de calor/termodinâmica? Isto é uma boa notícia já que nos facultará alguma informação de qual o problema e tornará mais eficiente o nosso trabalho. Dada toda a eletrónica envolvida nestes equipamentos é possível hoje em dia ser gerado um código no visor destes que irá corresponder a uma anomalia, variando consoante a marca e modelo, e por esse motivo é importante ser-nos facultada essa especificação do aparelho.

A origem do erro poderá estar associado a anomalias eléctricas, desgaste de componentes (tais como placas e sondas), ausência de manutenção das condutas (entrada e saída de ar) e do circuito hidráulico (rupturas, falhas de continuidade do circuito ou falta de circulação de ar) ou má regulação. Efectuar a regular manutenção das Bombas de Calor/Termodinâmicas pode muitas vezes evitar estas situações pelo que se recomenda vivamente que tal seja realizado tendo em vista assegurar e segurança, eficácia e longevidade da vida útil destes equipamentos de climatização.